Espaço noivas - Perguntas e Respostas

É um espaço reservado para as noivas postarem suas dúvidas, sugerir dicas, sugestões, dúvidas do cortejo, lista de presente, casamento sem recepção, situações delicadas enfim, tudo que auxilie para a elaboração do seu “Grande Dia”.

As dúvidas serão esclarecidas pelas empresas ou profissionais que prestam serviços de assessoria, bem casados, buffet, foto e filmagem, flores, sonorização e demais categorias participantes do Summer Bride.

As dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail: noivas@summerbride.com.br e posteriormente iremos postar as perguntas e suas respectivas respostas no blog.


=============== PERGUNTAS E RESPOSTAS ==============================

Noiva: Mirella
Pergunta: Como devo proceder para convidar pessoas do trabalho para meu casamento? Sou obrigada a convidar todos?

MB: Roberta Sacramento (Assessora de Eventos)
Resposta:

 Mirella,

Premissa básica: Se não deseja convidar todos os colegas de trabalho, evite comentar sobre os preparativos do casamento com as pessoas que não serão contempladas na sua lista.
Mais caso a situação seja muito delicada e você não tenha meios de não convidar, proceda da seguinte forma:
Convide através de convite família e individual somente os colegas que você tenha algum contato mais íntimo, costumam sair aos finais de semana, enfim, tenham uma relação de amizade.
Fixe no mural da empresa um convite coletivo e evite os comentários maldosos. Mais prepara-se: Muitos irão comparecer mesmo com esse convite indireto. Então para não ser pega de surpresa, faça um RSVP ativo. Passe para a empresa especializada o telefone dos setores da sua empresa e solicite que a mesma faça um levantamento com o responsável do setor ou similar, das pessoas que irão comparecer ao evento e se as mesmas possuem acompanhante.
Porem se seu orçamento não permite convidados adicionais, realize todos os preparativos em silêncio e limite-se a comentar com as pessoas de total confiança.